Curiosidades

*Estima-se que Elvis já vendeu mais de um bilhão de discos, um recorde mundial!

*
Elvis estrelou em 31 filmes como ator e teve 2 filmes/documentários de shows.

*
Graceland atrai mais de 600.000 visitantes anualmente.

*
As cores favoritas de Elvis eram azul e branco.

*
Atualmente no mundo existem cerca de 625 Fan Clubes oficiais de Elvis ativos.

*Elvis Recebeu 3 Grammys e 14 indicações.

*
Elvis costumava presentear as pessoas com carros, jóias e dinheiro.

*
O especial Aloha from Hawaii teve toda sua renda ($75.000) revertida para a fundação de câncer Kui Lee do Havaí

*
Os ingressos do Aloha from Hawaii não tinham um preço estabelecido, cada pessoa pagava o quanto podia, o quanto queria.

*
O conhecido Elvis Comeback Special’68 na verdade chama-se apenas Elvis.

*Elvis não consumia drogas ilegais e nem morreu de overdose como muitos erroneamente acreditam.
Devido a uma saúde muito debilitada com inúmeras doenças, Elvis fazia o uso freqüente de drogas prescritas (remédios).
Seu inchaço nos últimos anos de vida foi devido a sua péssima condição de saúde, envolvendo problemas no cólon, coração, pulmão, fígado e vista, tendo também o uso da cortisona contribuído para o seu inchaço.

*Em dezembro de 1970, Elvis recebe do presidente Richard Nixon na Casa Branca um distintivo do DEPARTAMENTO FEDERAL ANTIDROGAS.

*Elvis não era um simples colecionador de distintivos, ganhava-os das autoridades específicas com autorização para usá-los.

*
Para acabar com a controvérsia de tantos livros escritos sobre a morte do REI, o estado do Tennessee recorreu a um homem que era considerado o expert da patologia americana: Dr. Joseph Davis, chefe do Centro Médico de Dade County, Flórida, com um currículo com mais de 20.000 autópsias e 40 anos de experiência.
Depois de examinar toda a autópsia de ELVIS, Davis concluiu: "ELVIS PRESLEY não morreu de overdose e sim de um violento ataque cardíaco".

*
Nomes de alguns cachorros de Elvis: Boy, Duke, Getlo, Foxhugh, Sweet- pea, Muffin, Bada, Hezequiah  ,Little Bit, Edmund.

*
Quem ensinou Elvis a tocar violão foi seu tio Vester Presley.

*Minnie Mae Presley, avó paterna de Elvis, também morava em Graceland.

*
As comidas que Elvis mais apreciava: legumes, purê de batata, cheeseburger, milkshake, limonada e o seu famoso sanduíche tostado de pasta de amendoim e banana, Elvis não gostava de frutos do mar e pretendia se tornar vegetariano influenciado por Priscilla e Lisa que são vegetarianas.

*Dois dos cantores preferidos de Elvis eram: Mario Lanza (tenor americano) e J.D. Sumner (cantor
gospel com a voz mais grave do mundo).

*Em março de 1977 Elvis mandou preparar seu testamento. Os beneficiários foram seu pai Vernon,sua única filha Lisa Marie e sua avó Minnie Mae.

*
"Cleveland Browns" é o time de futebol americano que o Rei torcia.

*
Seus atores favoritos eram Marlon Brando, James Dean e Richard Widmark, a atriz era Kim Novak e o ator de comédias era Peter Selles.

*
Elvis amava todos os animais e fazia questão que participassem de seus filmes

*
"Almost in Love" de Luís Bonfá, foi a única música composta por um brasileiro que Elvis gravou, em 1969.

*Elvis chegou a possuir dois aviões, um de maior porte "Convair 880" e outro de menor porte "Jet Star", os aviões foram nomeados de "Lisa Marie" e "Hound Dog II", respectivamente.

*Em 5 de abril de 1936 a cidade de Tupelo foi devastada por um furacão, toda a cidade foi destruída e como por um milagre a casa de Elvis não foi ao chão.

*Elvis nasceu em Tupelo – Mississippi no dia 8 de Janeiro de 1935 às 4:35 da manhã.

*
Elvis Presley sofreu um acidente automobilístico no final de 1954 em uma estrada do Texas, mas nada de grave aconteceu; seu carro pegou fogo, no entanto, ele e outras pessoas saíram do carro a tempo antes do incêndio..

*A cidade de Las Vegas foi o local onde Elvis fez a maior quantidade de shows em sua carreira; o segundo lugar fica com Lake Tahoe na divisa da Califórnia e Nevada. Ele fez várias temporadas nessa cidade de 1971 até 1976. Em Las Vegas as suas elogiadíssimas temporadas duraram de 1969 até 1976.

*
Elvis começou a distribuir as echarpes para o público em agosto de 1971 na cidade de Las Vegas. No começo eram cinco ou seis por show, chegando a serem distribuídas até trinta nos anos subsequentes.

*
TCB, um logo muito utilizado por Elvis e sua Equipe significa Taking Care of Business - Tomando Conta dos Negócios Rapidamente, o rapidamente é figurado pelo raio abaixo das letras.
Foi criado com o objetivo de realizar cada vez mais negócios bem direcionados.
As pessoas que utilizavam este símbolo expressavam o livre acesso a Elvis ou uma ligação direta afetiva com ele.

*O logo TLC era uma versão a ser utilizada pelas mulheres e significava Tender Lovin Care – Cuidando com Amor e Ternura.

*
O Dog alemão, que trabalhou no filme Live a Little Love a Little chamava-se Albert e pertencia a ELVIS.

*
Elvis adorava Dr.Pepper, Coca Cola e Gatorade.

*Elvis dispunha de um registo vocal muito flexível ,era  barítono,  conseguia atingir 3 oitavas e por vezes atingia o registo vocal de tenores e baixos.

*Em 26 de junho de 1979, aos 63 anos, Vernon Presley faleceu e os negócios de ELVIS passaram a ser administrados por Priscilla, que afastou o coronel Parker (morto no início de 1997).

*
King of Rock 'n' Roll® é uma marca registrada pela "EPE" (Elvis Presley Enterprises, Inc.), ou seja, o título Rei do Rock n' Roll só pode ser usado para se referir a Elvis Presley.

*
Elvis nunca fez uma turnê em outros países, com exceção de cinco espetáculos no Canadá em 1957.

*O famoso Coronel Parker (empresário de Elvis), nunca teve na verdade uma patente militar, e seu nome de batismo era Thomas Andrew Parker.

*Indianápolis foi a cidade em que Elvis fez seu último show.

*
Jurgen Seydel foi o primeiro professor de Karate de Elvis,em Memphis seu professor foi Kang Rhee, Elvis teve aulas também com o coreano Murakami Tetsuji.

*
O ator Kurt Russel quando criança trabalhou em um filme de Elvis, anos depois (já adulto) interpretou o próprio cantor no cinema, no filme biográfico "Elvis ­The Movie" de 1978.

*Em 1957, fans da Austrália enviaram um Canguru para ELVIS, que teve que doá-lo para o zoológico de Memphis.

*Elvis durante sua lua de mel, presenteou Priscilla com um cavalo chamado Domino, em seguida comprou um outro para ele, chamado Rising Sun

*
A composição de Richard Strauss Assim Falou Zarathustra de (1896) que ficou conhecida no mundo inteiro por sua presença no filme 2001: Uma Odisséia no Espaço foi incorporada nas aberturas dos shows de Elvis em janeiro de 1971.

* Quando esteve servindo o exército na Alemanha, ganhou o poodle Teddy Bear of Zi Pom-Pom e um peludinho chamado Cherry.

*Quando Elvis comprou Graceland, fez questão de construir um galinheiro para as galinhas e patos que eram de Gladys, sua mãe, fazendo ele mesmo a mudança dos animais dentro de seu próprio carro.

*
Algumas das instituições que Elvis ajudou e vem beneficiando até os dias de hoje:
Abe Scharff YMCA, Arthritis Foundation, Ave Marie Guild Home for the Aged, Baptist Children's Home, Beale Street Elk's Club, Boys Town of Memphis, Convent of the Good Shepherd, Crippled Children's Hospital, Cynthia Milk Fund, Elvis Presley Youth Center of Tupelo, Episcopal Home For Girls, Foundation for the Junior Blind, Fraternal Order of Police, Girls Club of Memphis, Goodwill Home for Children, Happy Acres, Home for Incurables, Jesse Mahan Center, Jewish Community Center, John Tracy Clinic, Kennedy hospital, King's Daughter's Trinity Circle, Lions Club, Mary Galloway Home, Memphis Epilepsy Foundation, Memphis Hebrew Academy, Good Fellows, Mile - O - Dimes, Muscular Dystrophy, Orange Mound Day Nursery, Porter-Leath Children's Home, Salvation Army, St. Joseph Indian School, Variety Club of Memphis.

Fonte: elvis.com

Elvis Presley e Graceland são marcas registradas da Elvis Presley Enterprises.